Translate (Traduzir)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sertanejo

     O sertanejo, como muitos sabem, é um gênero musical brasileiro que nos últimos tempos tem ganhando fama e se tornado sucesso entre grande parte do publico jovem. O que no passado eram ditas como músicas de nossos pais e tios (e avôs talvez), agora com a introdução de batidas se tornou febre entre os adolescentes e jovens adultos.
      Mas o sertanejo nunca foi assim como nós conhecemos, todo esse grande sucesso não surgiu do nada, na verdade a Música Sertaneja tem uma longa história, surgiu por volta no ano de 1910 e de lá para cá passou por 3 eras (estamos na 4ª), em cada uma dessa eras este ritmo foi evoluindo e sofrendo várias alterações. Com tantas mudanças o Sertanejo acabou criando 3 sub-gêneros, o Sertanejo de Raiz (o mais antigo), o Sertanejo Romântico (este iniciou se na 2ª era, mas se tornou mais conhecido na 3ª) e o atual Sertanejo Universitário, este último se chama assim pois grande parte de seu público é jovem.
Paula Fernandes e Victor & Léo cantando juntos "Não Precisa".

      Nas duas últimas eras do Sertanejo foi onde surgiram o Sertanejo Romântico e o Sertanejo Universitário, ambos criaram uma legião de fãs e formaram grandes cantores e duplas muito populares, afinal quem não conhece pelo menos o nome Paula Fernandes? E Michél Teló? Você sabe quem é ele? Para ser sincero, o Sertanejo desde sua mais recente geração tem aberto portas e com suas mudanças atraiu o público mais do que conseguirá realizar no passado. Mesmo com instrumentos convencionais (violão, sanfona e etc) que agora se combinam com batidas ritmadas, isso conseguiu fazer um sucesso inimaginável, por exemplo, ligue seu rádio agora, passe de rádio em rádio, se você procurar em uma rádio de músicas populares notará que provavelmente ela e muitas outras estão tocando Sertanejo.
      Vários cantores se consegraram no Sertanejo, entre eles podemos destacar: Paula Fernandes, Victor & Léo, Jorge e Mateus, Michel Teló, Luan Santana, Fernando e Sorocaba dentre outros, além de muitos singles (música que sozinhas garantem a venda de um álbum) como "Amo Noite e Dia", "Não Precisa", Amar não é Pecado", " Ai se eu te Pego", está fez tanto sucesso que durante meses foi tocada e repercutida, ganhando inclusive versões em outras línguas como inglês, e muito mais.
Michel Teló em show.
     No geral, não resta dúvidas que o Sertanejo é um dos ritmos mais tocados e apreciados no Brasil, talvez seja pelo seu som, talvez seja pelo seu tema que (na maioria das vezes) se baseia em relacionamentos amorosos no geral ou qualquer outro motivo. Por falar de paixões e coisa ligadas ao amor, o Sertanejo de certo modo pode ser considerado um ritmo romântico, mesmo que seja o Universitário ou o de Raiz, ainda a uma queda para o romantismo. Esse é o Sertanejo, um dos ritmos mais apreciados pelos atuais jovens.






Postagem revisada.
Data: 26/8/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário